Em fim de gestão, Kassab empossa diretora da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 21/12/2012

Foi publicada ontem, dia 20 de dezembro, no Diário Oficial do Município, a nomeação da atual diretora do Teatro Municipal de São Paulo, Beatriz do Franco Amaral, como diretora geral da nova Fundação Theatro Municipal de São Paulo. A nomeação se dá mais de seis meses após a entrada em funcionamento da Fundação, ocorrida em fins de maio, e apenas alguns dias úteis antes do fim da atual gestão. Não se sabe se a nomeação foi acordada com o novo Secretário da Cultura, Juca Ferreira, que tomará posse no dia 1º de janeiro.

 

O Teatro Municipal de São Paulo é o maior organismo da pasta de cultura da cidade de São Paulo. Desde sua reinauguração, em junho de 2011, o Teatro realizou um importante e reconhecido trabalho artístico, mas desde meados deste ano era questionado e criticado por não implantar a operação da nova Fundação. Beatriz Franco do Amaral é pessoa de confiança do secretário de Cultura que se despede, Carlos Augusto Calil. Comentários críticos na cena cultural condenaram a nomeação que, em um momento de transição, apontam para a manutenção do poder da atual administração no comando do teatro.

Leia abaixo a íntegra publicada no Diário Oficial e o link para a versão eletrônica:

TÍTULO DE NOMEAÇÃO 400, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2012
GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, RESOLVE: Nomear a senhora BEATRIZ FRANCO DO AMARAL, RG 6.197.211-3 SSP/SP, para exercer o cargo de Diretor Geral, símbolo DGF, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, constante da Lei 15.380, de 27 de maio de 2011.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 19 de dezembro de 2012, 459º da fundação de São Paulo.
GILBERTO KASSAB, Prefeito

[Clique aqui para ir ao link do Diário Oficial.]