Em Natal, Semana da Música terá convidados internacionais

por Redação CONCERTO 07/10/2011

Sob coordenação do violoncelista e professor Fábio Presgrave, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove, entre os dias 7 e 14 de outubro, a Semana da Música 2011, com uma série de concertos gratuitos no auditório da instituição.

Após a abertura do evento, no dia 7, com a Orquestra Semana da Música 2011, o pianista francês Philippe Cassard apresenta obras de Franz Schubert no dia 8. Já no dia 10, Paulo Martelli, Sérgio Barrenchea, Elione Medeiros, Luiz Garcia, José Medeiros, Luis Caldana, Nailson Simões e Durval Cesetti interpretam obras de Schumann, Villa-Lobos, Bach, Nogueira e Ewazen.

 

No dia 11 de outubro, é a vez do clarinetista Ray McClellan, professor da University of Georgia subir ao palco, ao lado de Renato Bandel, Eliézer Rodrigues, Benjamin Sung, Pedro Gadelha, João Luis Areias e Regiane Yamaguchi. Mc Clellan volta à programação do evento no dia 13 para interpretar obras de Carter, Debussy, Mussorgsky, Wagner, Liszt e Mignone ao lado de Darret Adkins, Martha Sheil, Eduardo Monteiro, Sergio Barrenechea, Durval Cesetti e Regiane Yamaguchi.

Outro convidado internacional de destaque no evento é o maestro Guilliaume Bourgogne, que regerá a Orquestra da Semana da Música 2011 no concerto de encerramento, no dia 14, com obras dos franceses Debussy, Roussel, Ravel, Combier, Dukas e Berlioz.