Encontros Clássicos lança na Sala São Paulo o CD “Delírio”, de Karin Fernandes e Emmanuele Baldini

por Redação CONCERTO 28/11/2014

No próximo sábado, dia 29 de novembro, a Revista CONCERTO promove mais um recital da série Encontros Clássicos. Dessa vez a atração é o duo formado pela pianista Karin Fernandes e o violinista Emmanuele Baldini, dois dos mais ativos instrumentistas do país. A apresentação marca o lançamento do CD Delírio, que faz um importante resgate de sonatas de Leopoldo Miguez e Glauco Velásquez. Leia aqui a entrevista de Maurício Ayer com o maestro Lutero Rodrigues, que fala sobre os compositores, figuras centrais da música brasileira na virada do século XIX para o XX.

 

Apesar de italiano, Baldini já pode ser considerado parte da música nacional, tanto por sua atividade com a Osesp – desde 2005 é spalla do grupo, onde fundou no mesmo ano o Quarteto Osesp – quanto por suas parcerias como regente e solista com diversos grupos e artistas do país. Já a pianista paulistana Karin Fernandes, vencedora do Prêmio Eldorado de 1999, é uma das instrumentistas mais prolíficas de sua geração, com lançamentos tanto em grupos de câmara quanto em projetos solo, com especial atenção para a música recente.

O recital acontece na Sala do Coro da Sala São Paulo, às 11h, com entrada grátis. Após a apresentação, os artistas fazem uma recepção na Loja CLÁSSICOS, quando conversam com o público e realizam uma sessão de autógrafos. O álbum já está disponível no site da Loja CLÁSSICOS.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.