Ensemble São Paulo e Fernando Tomimura apresentam versão de câmara do "Concerto nº 1" de Chopin

por Redação CONCERTO 05/11/2010

O Ensemble São Paulo, formado por músicos do Quarteto da Cidade de São Paulo, apresenta-se em duas oportunidade este mês com o pianista Fernando Tomimura.

 

Neste domingo, dia 7 de novembro, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, e também na sexta-feira, dia 12, na Sala Guiomar Novaes – Funarte. No repertório das duas apresentações estão o Quarteto com piano em lá menor de Mahler e uma raramente executada versão de câmara do Concerto nº 1 op. 11 de Chopin.

O Ensemble São Paulo é formado pelos violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, pelo violista Marcelo Jaffé  e pelo violoncelista Robert Suetholz.

Pianista, bacharel em Música pela Universidade de São Paulo, Fernando Tomimura já se apresentou em recitais no Brasil e também na Alemanha, Finlândia, Rússia, Espanha, Portugal, França, Polônia, Hungria, Áustria, Suíça, Argentina e Chile.

Como concertista, atuou à frente de orquestras nas principais salas de concerto do Estado. Fez diversas gravações de trilhas sonoras para filmes e em 2006 gravou, de Willy Corrêa de Oliveira, a série para piano Velhos Hinos cantados de Novo, no projeto Willy Corrêa de Oliveira - O Presente.