Escola Municipal de Música de São Paulo comemora 45 anos com concertos no Theatro Municipal

por Redação CONCERTO 06/11/2014

A Escola Municipal de Música de São Paulo comemora seus 45 anos de atividade com dois concertos  gratuitos no Theatro Municipal de São Paulo, nos dias 8 e 9 de novembro. Uma das principais instituições de ensino de música do país, a escola foi fundada em 1969, e desde o início de 2013 foi integrada à Fundação Theatro Municipal de São Paulo, como parte do núcleo pedagógico do teatro, que tem direção do compositor Leonardo Martinelli. Atualmente o diretor da escola é o também compositor Antonio Ribeiro.

 

Duas orquestras participam dos concertos dos dias 8 e 9: a Sinfônica Jovem Municipal (com regência de Érica Hindrickson) e a Sinfônica Infantojuvenil (com regência de Daniel Cornejo); apresenta-se também o grupo de percussão da escola, com direção de Elizabeth del Grande e participação especial de grupos da Escola de Dança de São Paulo. No programa, peças de Tchaikovsky, Villa-Lobos, Bach e Eliana Guglielmetti Sulpicio.

Inscrições para novos alunos
No dia 10 de novembro a Escola Municipal de Música inicia o período de inscrições de novos alunos para 2015. São oferecidos 22 cursos: canto lírico, violão clássico, flauta doce, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, harpa sinfônica e percussão sinfônica.

As inscrições vão até o dia 17 de novembro, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Theatro Municipal. Os cursos, que têm duração de 4 a 12 anos, são gratuitos.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.