Fabio Martino é o convidado do concerto de quinta-feira da Filarmônica de Minas Gerais

por Redação CONCERTO 02/09/2014

O pianista Fabio Martino é o solista convidado do primeiro concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em setembro, no dia 4, no Palácio das Artes. O jovem paulista retorna ao Brasil para uma série de apresentações em Minas Gerais e São Paulo – após tocar com a filarmônica, ele segue para a capital paulista, onde se apresenta na Sala São Paulo com a Osesp e em recitais solo.

 

Radicado na Alemanha, onde se formou pela Universidade de Karlsruhe, Martino apresenta-se com regularidade em importantes centros da música europeia. Em seu concerto em Belo Horizonte, que tem a regência do titular e diretor artístico da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti, Martino interpreta o Concerto nº 2 de Shostakovich e a Fantasia brasileira nº 4 de Mignone – completa o programa o Concerto para orquestra de Bartók. Leia mais sobre Martino na seção Selfie da edição de setembro da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

Inhotim
No dia 7 de setembro, a Filarmônica de Minas Gerais faz um concerto especial no Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho. Com regência de Marcos Arakaki, é apresentado um repertório com peças de Guerra-Peixe, Rimsky-Korsakov, Binicki, Stravinsky, Bartók e Shostakovich.

[Veja mais no Roteiro Musical: dia 4dia 7]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.