Fabio Mechetti dirige concertos da Osesp

por Redação CONCERTO 17/06/2009

O maestro Fabio Mechetti, que vem desenvolvendo um excelente trabalho com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e recentemente venceu o Prêmio Carlos Gomes como melhor regente de 2008, apresenta-se com a Sinfônica do Estado no programa desta semana, dias 18, 19 e 20, na Sala São Paulo. O repertório inclui a abertura da ópera Rienzi, de Wagner, a Sinfonia nº 5, de Tchaikovsky, e o Concerto para violoncelo de Paul Hindemith, que terá como solista Johannes Moser, um dos mais destacados violoncelistas de sua geração.

Além de titular da Filarmônica de Minas Gerais desde sua fundação, em fevereiro de 2008, Mechetti é diretor da Orquestra Sinfônica de Jacksonville (EUA) desde 1999. Em sua carreira já trabalhou como regente em diversos países da América do Norte e Sul, Europa, Ásia e Polinésia.

Mechetti fez sua estreia nos Estados Unidos dirigindo a Ópera de Washington. Naquele país construiu uma sólida carreira, conduzindo as orquestras de Seattle, Buffalo, Utah, Rochester, Phoenix e Columbus. Sua estreia no Carnegie Hall de Nova York deu-se frente à Orquestra Sinfônica de New Jersey. Foi convidado para reger festivais de verão nos Estados Unidos, como o Grant Park em Chicago e Chautauqua em Nova York.

Fabio Mechetti foi diretor artístico e regente titular das orquestras sinfônicas de Syracuse e Spokane. Foi regente associado de Mstislav Rostropovich na Orquestra Sinfônica Nacional de Washington, com a qual dirigiu vários concertos no Kennedy Center e no Capitólio americano, e Regente Residente da Orquestra Sinfônica de San Diego.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Regente: Fabio Mechetti
Solista: Johannes Moser, violoncelo
Dias 18 e 19 às 21 horas; dia 19 às 16h30
Sala São Paulo

[Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.]