Festival Amazonas estreia Tristão e Isolda

por Redação CONCERTO 19/05/2011

Comemorando 15 anos de história, o Festival Amazonas de Ópera segue com sua programação em Manaus até o dia 29 deste mês. O FAO começou em 1997 e hoje é um evento consolidado em nosso calendário musical, despertando interesse internacional. Mantido pelo governo do Amazonas, o FAO tem direção geral de Robério Braga (secretário de cultura do Estado do Amazonas) e direção musical do maestro Luiz Fernando Malheiro.

 

Após a montagem de Suor Angelica e a estreia de Diálogo das Carmelitas, entre os dias 19 e 22 acontece o grande destaque dessa programação: as récitas da ópera Tristão e Isolda, de Richard Wagner.

Com direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro, a obra será interpretada pela Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas. Os protagonistas são o tenor John Charles Pierce, aclamado por suas interpretações de Tristão, e a excelente soprano brasileira Eliane Coelho. Os demais solistas são Andreia Souza, Leonardo Neiva, Kevin Maynor, Igor Vieira e Flávio Leite. André Heller-Lopes é o responsável pela concepção e direção cênica. Os figurinos são de Marcelo Marques.

O XV FAO segue até o dia 29 de maio com recitais dedicados a Franz Liszt e a Cenas líricas, entre outros.