Festival Compositores de Hoje promove concertos de música nova no Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 17/11/2014

Entre os dias 18 e 23 acontece no Rio de Janeiro a segunda edição do Festival Internacional Compositores de Hoje. Dedicado à música nova, o evento tem concepção e produção do compositor Sergio Roberto de Oliveira e será sediado no Centro Cultural da Justiça Federal. Serão apresentadas obras de mais de trinta autores, de 13 países, em quatro concertos.

 

A abertura, no dia 18, conta com uma mesa redonda intitulada “Os desafios e conquistas da música de hoje”. O primeiro concerto é no dia 20, com o saxofonista Pedro Bittencourt, que lança seu CD Enlarge your sax; na ocasião, ele é acompanhado na difusão eletrônica por Bryan Holmes

No dia 21, é a vez da violinista islandesa Eva Ingolf. No dia 22, outro lançamento de CD: desta vez, o Excursions, do grupo norte-americano Mélomanie, que toca música contemporânea em instrumentos de música antiga. O encerramento se dá no dia 23, com o octeto de violoncelos Udi Cello Ensemble, dirigido por Kayami Liduino, professor da Universidade Federal de Uberlândia.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.