Festival de Inverno de Campos do Jordão premia bolsistas na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 28/07/2015

No último domingo, dia 26, a Sala São Paulo recebeu o concerto de encerramento do 46º Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão, com a Orquestra do Festival, sob regêcncia do japonês Eiji Oue. A apresentação marcou a premiação dos bolsistas que mais se destacaram durante as atividades pedagógicas do evento.

 

O Prêmio Eleazar de Carvalho, honraria máxima do festival, ficou com o trombonista Hélio Augusto Moraes de Góes, de 23 anos, de São Roque (São Paulo). Aluno da Academia Osesp, ele recebeu uma bolsa de US$ 1.400 mensais para bancar até 9 meses de estudos em uma instituição estrangeira de sua escolha.

O prêmio de regência foi para o norte-americano Michael Repper, de 24 anos, aluno do Conservatório Peabody, de Baltimore – ele atuará por um mês como regente assistente da Osesp. Já o prêmio de composição foi para o gaúcho Bruno Milheira Angelo, de 29 anos. Natural de Bagé, ele teve uma peça de câmara encomendada para a próxima edição do festival, da qual participará como aluno convidado.

Foram quatro os alunos selecionados para estudar como bolsistas em instituições participantes do festival: Érico Marques Cunha, 22, pela Academia Real de Música da Inglaterra; Sarah Nojosa Barboza, 14, pelo Conservatório Real de Haia, na Holanda; Diego Paixão, 23, pela École Normale de Musique de Paris, na França; e Júlia Donley Mesquita Gonzales, 23, pela Academia da Osesp.

Também foram distribuídos prêmios especiais para três instrumentistas, que foram convidados a atuar como solistas da próxima edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão: o violoncelista Isaac Pires Andrade, 23; o percussionista Carlos dos Santos, 24; e o pianista Lucas Gonçalves, 23 – este último recebeu também uma recomendação para a École Normale de Musique de Paris.

Públio da Silva, 23, Gustavo Quintino, 27, e Omer Levi, 21, fecham o quadro dos homenageados, com menções honrosas pela participação no festival.

Participaram da cerimônia de premiação Marcelo Araújo (secretário de Cultura do estado de São Paulo), Marcelo Lopes (diretor executivo da Osesp), Arthur Nestrovski (diretor artístico da Osesp) e Fabio Zanon (coordenador artístico pedagógico do Festival de Campos do Jordão), além de professores e bolsistas.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.