Festival de Inverno de Campos do Jordão realiza sua 47ª edição

por Redação CONCERTO 01/07/2016

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega este mês à sua 47ª edição e, como no ano passado, será realizado em Campos, onde acontece parte da programação de concertos, e em São Paulo, que, além de apresentações, concentra a área pedagógica do evento. Ainda que não tenha um tema, o festival deste ano, com direção artística de Arthur Nestrovski e coordenação artística e pedagógica de Fabio Zanon, terá o violoncelo como instrumento de destaque.
 
O instrumento já aparece no concerto de abertura, amanhã, quando o violoncelista Christian Poltéra será o solista da Osesp no Auditório Claudio Santoro, sob regência da maestrina Marin Alsop. Poltéra também participa, na terça-feira, de um recital de câmara na Sala São Paulo, ao lado da violinista Karen Gomyo, do violista Horácio Schaeffer e do violoncelista Rodrigo Andrade, com obras de Dutilleux, Honegger e Anton Arensky.
 
Outros destaques dos primeiros dias da programação do festival incluem a Orquestra Experimental de Repertório (dia 3, no Auditório Claudio Santoro), com obras de Rodrigo Morte, Debussy e Tchaikovsky; a Orquestra Jovem do Estado (dia 3, Auditório Claudio Santoro; dia 4, Sala São Paulo), com regência de Claudio Cruz e solos do violinista Nicolas Koeckert no Concerto de Brahms; e a Camerata Latino Americana, que recebe como solistas os violonistas do Duo Siqueira Lima (dia 4, Sala São Paulo; dia 7, Auditório Cláudio Santoro).

 

[Veja mais no Roteiro Musical]