Festival de Juiz de Fora recebe Orquestra Barroca do Amazonas

por Redação CONCERTO 30/10/2015

O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga realiza em novembro sua 26ª edição. Ao longo de uma semana, a programação conta com concertos e aulas e tem como destaque a presença da Orquestra Barroca do Amazonas. Tradicionalmente realizado em julho, o evento havia sido adiado por falta de verbas.

 

A abertura, no dia 1º, no Cine-Theatro Central será justamente com a orquestra amazonense, que interpreta peças de Antonio Teixeira, Carlos Seixas e David Perez, entre outros, sob regência de Márcio Páscoa. Solistas do grupo voltam a se apresentar no dia 3, na Igreja São Sebastião. Também na igreja, no dia 6, Páscoa (flauta transversal), Alberto Pacheco (voz), Edoardo Sbaffi (violoncelo) e Mário Trilha (cravo) apresentam um concerto dedicado à música francesa do século XVIII.

Outras atrações incluem a Academia dos Renascidos e o Trio Musa Brasilis. E o encerramento da programação será com um recital, no dia 8, na Capela do Colégio Academia, do cravista Bruno Procopio, que vai interpretar peças de Couperin e Bach.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.