Festival de Ópera do Theatro da Paz apresenta títulos de Iberê de Lemos e Georges Bizet

por Redação CONCERTO 04/08/2015

Acontece, entre os dias 7 de agosto e 19 de setembro, o 14º Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém. Um concerto lírico inaugura a programação no dia 7, quando, sob regência de Mauro Wrona, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz recebe como solistas as cantoras Eliane Coelho e Denise de Freitas.

 

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, é realizada a primeira produção lírica do evento: A ceia dos cardeais, do compositor paraense Iberê de Lemos. A peça é apresentada na Igreja de Santo Alexandre, no Museu de Arte Sacra do Pará, e traz no elenco Paulo Mandarino, Inácio de Nonno e Carlos Eduardo Marcos. A regência é de Carlos Moreno e Mauro Wrona assina a direção cênica.

Ainda em agosto, no dia 29, a soprano Carmen Monarcha, conhecida por sua colaboração com André Rieu, faz um recital intitulado As Faces do Amor, com o pianista Daniel Gonçalves. O programa traz canções, árias e peças de piano solo de Debussy, Liszt, Brahms, Mozart e Puccini, entre outros.

O festival segue em setembro, quando acontecem o recital lírico de cantores paraenses (dia 3), a montagem de Os pescadores de pérolas, de Bizet (dias 9, 11, 13 e 15), e o concerto de encerramento (dia 19). Leia mais sobre o Festival de Ópera do Theatro da Paz na edição de agosto da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.