Festival do Theatro da Paz estreia montagem de "O navio fantasma", de Wagner

por Redação CONCERTO 20/09/2013

No sábado, dia 21, o 12º Festival de Ópera do Theatro da Paz, de Belém, estreia sua montagem de O navio fantasma, de Richard Wagner. O espetáculo, que celebra o bicentenário de nascimento do compositor, tem ainda mais duas récitas: nos dias 23 e 25 de setembro. A concepção, encenação e iluminação são de Caetano Vilela. A direção musical é de Miguel Campos, que rege a Sinfônica do Theatro da Paz e o Coral Lírico do Festival.

 

Baseada na lenda folclórica do “holandês voador”, a ópera de Wagner trata da “redenção pelo amor”. Após ter blasfemado contra o Senhor, um capitão holandês é condenado a vagar pelo mar sem nunca aportar. A única chance de acabar com a maldição é encontrando uma mulher que lhe seja totalmente fiel. No elenco, destaque para o barítono Rodrigo Esteves, o baixo russo Denis Sedov, e a soprano Tati Helene.

A récita do dia 23 será transmitida ao vivo pela TV Cultura do Pará, às 20h. Que quiser também pode acompanhar a exibição pelo Portal Cultura (www.portalcultura.com.br/).

[Veja mais detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.