Festival Música Estranha! acontece no Centro Cultural São Paulo entre os dias 4 e 7

por Redação CONCERTO 03/10/2013

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, acontece em São Paulo o Música Estranha! – Encontro Internacional de Música Experimental. Com direção artística e realização do compositor e produtor Thiago Cury, o festival conta com convidados brasileiros e estrangeiros que fazem, além de concertos, intervenções, workshops e palestras voltados à criação, produção, difusão e até comercialização da música nova.

 

O evento tem como sede o Centro Cultural São Paulo, que recebe a maioria das atividades, mas há também atrações no Espaço Zebra e no Centro Cultural Rio Verde.

Entre os convidados, destaque para o compositor Gabriel Prokofiev (neto de Sergei Prokofiev), o percussionista inglês Joby Burguess, o pianista sérvio-americano Ivan Ilic, o brasileiro Mauro Brucoli (violoncelo), e os ensembles Trio Universos e Epifania Piano Trio.

A abertura, no dia 4, tem duas apresentações: um do Trio Universos (20h30), e outro de Ivan Ilic (21h30). Gabriel Prokofiev tem dois concertos dedicados a composições suas no dia 7, com Burguess (16h) e Brucoli (17h10). E o próprio Prokofiev encerra o festival, também no dia 7, às 23h, em festa no Espaço Zebra.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.