Festival para instrumentos de cordas tem inscrições prorrogadas

por Redação CONCERTO 03/09/2008

Um grande festival dedicado a instrumentos de cordas – Ex Toto Corde –, previsto para movimentar o Departamento de Música da Universidade de São Paulo em novembro, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 5 de setembro (sexta-feira).



O evento é aberto a violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas, além de pianistas que queiram atuar como acompanhadores, e contará com nomes de expressão no cenário mundial justamente por se dedicarem ao ensino de seus instrumentos.



Os interessados em participar devem enviar pelo correio a ficha de inscrição preechida, um vídeo com a execução do repertório exigido e duas cartas de recomendação de professores da área. (Veja mais detalhes aqui).



Entre os professores, figuram músicos como o violinista israelense Shlomo Mintz (convidado de honra), o violista alemão Rainer Moog, o violoncelista brasileiro Cláudio Jaffé e o contrabaixista romeno Catalin Rotaru. A direção artística está a cargo de Evgenia Maria Popova, professora da Academia Nacional de Música da Bulgária.



Os candidatos que não forem selecionados como bolsistas poderão assistir as aulas como ouvintes, e todas as apresentações, com exceção do concerto de abertura, dia 3 de novembro, têm entrada franca. Confira a programação completa no site do festival: www.festivalextotocorde.com.br.