Festival Virtuoses do Piano apresenta artistas da nova geração

por Redação CONCERTO 29/07/2015

A Caixa Cultural São Paulo recebe, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, o festival Virtuoses do Piano Brasileiro. Com direção artística do pianista Fabio Caramuru e apoio da Fundação Magda Tagliaferro, o evento tem como objetivo apresentar ao público o trabalho de quatro talentosos pianistas da nova geração brasileira – leia mais sobre os novos expoentes do teclado na matéria de capa da edição de abril da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

 

Em cada um dos dias do festival acontece um recital de 40 minutos de um dos pianistas, seguido por um bate-papo aberto ao público e mediado por Caramuru e Cecília Ribeiro, diretora da Fundação Magda Tagliaferro. No dia 30 quem toca é Fabio Martino, num programa com a Sonata apassionata, de Beethoven, e a Rapsódia espanhola, de Liszt.

No dia seguinte é a vez de Juliana d’Agostini, que faz um repertório totalmente dedicado a Chopin. Outro repertório temático acontece no dia 1º de agosto, quando Hercules Gomes homenageia Ernesto Nazareth. Fecha a série, no dia 2, Ronaldo Rolim, com a Fantasia em dó menor de Mozart, a Sonata nº 6 de Beethoven, e a Sonata em dó menor de Schubert.

[Veja mais no Roteiro Musical: MartinoD’AgostiniGomes - Rolim]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.