Festival Virtuosi completa 19 edições com concertos no Brasil e na América Latina

por Redação CONCERTO 06/12/2016

O Festival Virtuosi, um dos mais importantes eventos do calendário musical brasileiro, com direção artística de Rafael Garcia, chega à sua décima nona edição este mês, entre os dias 10 e 18 de dezembro, com uma programação múltipla: além das apresentações em Recife, haverá concertos em Olinda, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Salvador, além de uma turnê latina, que vai passar por Buenos Aires, Montevidéu e Santiago.

 

A abertura oficial acontece no dia 10, no Bairro Bomba do Hemetério, em Recife. A programação na cidade continua nos dias 12, 13, 14 e 15, na Ordem Terceira de São Francisco do Recife, com concertos de grupos como o Ensemble São Paulo ou o duo formado por Manuela Freua e Benjamin Sung. Já nos dias 16, 17 e 18, as apresentações acontecem no Teatro de Santa Isabel, com atrações como a pianista Kristina Miller-Koeckert e o pianista Victor Assuncion.

A turnê pelo Nordeste começa no dia 11, com destaque para a participação da violinista coreana Clara Jumi Kang e do Trio Brio Copenhagen. Já a turnê internacional terá concertos da Orquestra Virtuosi de Pernambuco, sob regência de Rafael Garcia e solos do violista Rafael Altino, do violoncelista Leonardo Altino e de Clara Jumi Kang. O grupo toca no dia 16, na Sala Verdi de Montevidéu; no dia18, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires; e no dia 19, na Universidade Católica do Chile, em Santiago.

[Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.]