Festival Virtuosi leva música a Recife e Olinda de 13 e 19 de dezembro

por Redação CONCERTO 13/12/2010

Entre os dias 13 e 19 acontece a 13ª edição do Virtuosi – Festival Internacional de Música de Pernambuco que, pelo segundo ano consecutivo, se divide entre o Teatro de Santa Isabel, no Recife, e o Convento de São Francisco, em Olinda. O evento deste ano será dedicado ao maestro e violinista Cussy de Almeida e ao trombonista Radegundis Feitosa, ambos falecidos recentemente.

Com boa parte da programação gratuita, o Virtuosi mantém a iniciativa de trazer grandes nomes internacionais como o violinista russo Ilya Gringolts, o pianista filipino Victor Asuncion, a soprano brasileira Gabriella Pace e o grupo canadense The Penderecki String Quartet, entre outros. Com patrocínio do BNDES, o Virtuosi tem como diretor artístico o maestro Rafael Garcia (leia entrevista com o músico na edição de dezembro da Revista CONCERTO).

 

O Requiem para um trombone, peça inédita do compositor paraibano Eli-Eri Moura, será interpretada pela Orquestra Virtuosi sob a regência do maestro Garcia e com a participação do Madrigal da UFPB, da soprano Gabriella Pace e do trombonista alemão Fredric Belli.