Filarmônica de Câmara de Bremen toca no Rio e em São Paulo

por Redação CONCERTO 19/08/2011

A Filarmônica de Câmara de Bremen vem na próxima semana ao Brasil para três apresentações. Pela série internacional da Dell’Arte, o grupo toca no Rio de Janeiro no dia 22 e pela Sociedade de Cultura Artística em São Paulo dias 23 e 24.

 

Nas apresentações, a orquestra interpreta o Concerto para violino nº 3 de Mozart, Verklärte Nacht de Schönberg, a Sinfonia nº 80 de Haydn e o Concerto para violino de Mendelssohn, sempre com a participação do violinista e regente Christian Tetzlaff. Parceiro frequente do grupo, Tetzlaff já ganhou o Diapason D’Or, o Echo Klassik e recebeu inúmeras indicações para o Grammy.

Fundada em 1980, a Filarmônica de Câmara de Bremen tem como diretor artístico o maestro Paavo Järvi e figura entre as principais formações camerísticas do mundo, tendo se apresentado ao lado de solistas como Sabine Meyer, Viktoria Mullova, Heinz Holliger e Heinrich Schiff. Em 2009, a Filarmônica de Bremen foi grande sucesso no Festival de Salzburg ao interpretar o ciclo completo de sinfonias de Beethoven. A gravação do CD The Beethoven Project, muito elogiado pela crítica, originou um documentário para a Deutsche Welle TV.