Filarmônica de Goiás adia concerto com Marcos Arakaki e Washington Barella

por Redação CONCERTO 29/07/2014

A Orquestra Filarmônica de Goiás adiou seu concerto com o maestro Marcos Arakaki e o oboísta Washington Barella, que seria realizado no dia 31 de julho, no Teatro Goiânia. Em nota no Facebook oficial da filarmônica, a direção afirma que o cancelamento se deu devido a uma “diligência” no termo de parceria entre a Secretaria de Estado da Casa Civil (órgão que mantém a orquestra) e a empresa Idesa, que produz os concertos temporada 2014.

 

Além da apresentação do dia 31, também foi adiado o concerto da filarmônica com o violinista Luíz Fílip e o regente Guilherme Mannis, previsto para o dia 14 de agosto. Outra programação que sofreu alteração foi do concerto do dia 24 de agosto, que não contará mais com a participação do violinista Leon Keuffer.

 


 

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Orquestra Filarmônica de Goiás informa que estão adiados os concertos de 31 de julho e 14 de agosto, com os artistas Marcos Arakaki e Washington Barella; e Guilherme Mannis e Luiz Filip, respectivamente. Também está adiada a participação do solista Leon Keuffer, que aconteceria no concerto do dia 24/08. A data continua confirmada, mas sem a presença do solista.

O adiamento das datas com os artistas de renome ocorre devido a uma diligência no termo de parceira entre a Secretaria de Estado da Casa Civil, unidade que mantém o Centro Cultural Oscar Niemeyer e a Orquestra Filarmônica, e a empresa responsável pela produção dos concertos da Temporada 2014, IDESA. Acreditamos que o entrave será resolvido em breve e tudo indica que o restante da temporada acontecerá normalmente.

As atividades musicais continuam durante o mês de agosto. A orquestra realizará um concerto de câmara (17/08), o concerto com o maestro Marshal Gaioso no dia 24, um concerto didático no dia 25 e o II Concurso Nacional Jovens Solistas da Orquestra Filarmônica de Goiás.

A próxima apresentação da Filarmônica será realizada na cidade de Rio Verde, no dia 04/08, no Clube Dona Gercina. O espetáculo faz parte da Turnê Estadual 2014.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.