Filarmônica de Minas Gerais anuncia sua temporada de 2014

por Redação CONCERTO 27/09/2013

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais divulgou a sua temporada de 2014. A programação confirma a reputação do grupo como um dos principais conjuntos sinfônicos do país, e amplia seu prestígio na cena clássica brasileira. Organizada por seu regente titular e diretor artístico Fabio Mechetti, a temporada 2014 terá um total de 24 concertos, nos quais, além de solistas e regentes nacionais e internacionais, o público terá a oportunidade de assistir às celebrações dos 100 anos de Guerra-Peixe e dos 150 anos de Richard Strauss e de Alberto Nepomuceno.

Como de hábito, a Filarmônica levará ao palco do Grande Auditório do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, destacados solistas, como os pianistas Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Stephen Hough, Fabio Martino, Joyce Yang, Anna Malikova, Ian Parker, Jon Nakamatsu, Ronaldo Rolim e Boris Giltburg; os violinistas Luiz Filipe, Jennifer Frautschi, Augustin Hadelich, Vadim Gluzman e Rachel Barton Pine; os violoncelistas Umberto Clerici e Asier Polo; o trompista Szabolcs Zempléni; e o clarinetista Eddie Daniels.

Entre os solistas vocais está confirmado um concerto integralmente dedicado a Strauss com a participação da soprano Adriane Queiroz, além do tenor Leonardo Neiva e da soprano Edna d’Oliveira, que solarão o Te Deum de Dvorák.

Mechetti e Marcos Arakaki (regente associado da orquestra) não serão os únicos a reger o conjunto, que terá maestros convidados como JoAnn Falletta, Celso Antunes, Roberto Tibiriçá, Edmon Colomer, Emmanuel Siffert, Kazuyoshi Akiyama e Mei-Ann Chen.

A venda de assinaturas para a temporada 2014 da Filarmônica de Minas Gerais será dividida em duas fases: até 19 de outubro o prazo é destinado à renovação dos assinantes da temporada 2013. Já de 21 de novembro a 31 de janeiro de 2014, as assinaturas estarão à venda para todos os demais interessados. Mais informações podem ser conferidas em www.filarmonica.art.br.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.