Filarmônica de Minas Gerais recebe Augustin Hadelich no Palácio das Artes

por Redação CONCERTO 24/03/2014

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no dia 25 de março no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A regência é do diretor artístico e regente titular do grupo, Fabio Mechetti, que recebe como convidado o talentoso violinista alemão Augustin Hadelich. Em passagem pelo Brasil, o violinista se apresentou em São Paulo, com a Osesp, nos dias 20, 21 e 22 de março.

 

Nascido na Itália, filho de alemães, Hadelich começou a tocar violino aos 5 anos de idade. Em 1999, um incêndio na fazenda da família causou graves queimaduras em seu corpo, o que o fez interromper suas atividades artísticas por quase um ano – na época, médicos chegaram a afirmar que ele nunca mais poderia tocar o violino. Com sorte, sua mão esquerda não foi atingida pelo fogo, e sua mão direita, apesar de lesionada, foi reabilitada graças a intensas sessões de fisioterapia.

Em 2001 ele voltou a se apresentar, e, após se formar na Juilliard School, fez sua estreia na Filarmônica de Nova York em 2010.

Em Belo Horizonte, ele interpreta o Concerto nº 2, de Bela Bartók – compositor que Hadelich já gravou em seu elogiado CD Flying solo. O repertório se completa com a abertura de Fidelio, de Beethoven, o poema sinfônico Erosão, de Villa-Lobos, e a Rapsódia romena nº 1, de George Enescu.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.