Filarmônica do Espírito Santo divulga Temporada 2012

por Redação CONCERTO 27/12/2011

A orquestra Filarmônica do Espírito Santo divulgou a temporada de concertos para o ano de 2012, com programas temáticos e repertório variado com grandes solistas brasileiros. Sob direção de Helder Trefzger, a temporada inicia em fevereiro com um concerto dedicado ao Carnaval, tendo como convidado o trompetista Pedro Mota.

 

Nos meses seguintes, a Ofes apresenta outros concertos temáticos, como A sinfonia escocesa, Grandes momentos da música russa, O novo nacionalismo, Rapsódia oriental, Homenagem a Rubem Braga (com a primeira audição mundial da obra homônima de Cláudio de Freitas), Beethoven, o gênio, A música das nações, Aimez-vous Brahms?, Grandes aberturas italianas, Cinema especial, Viva España! e Carmina Burana.

Durante o ano, se apresentam com a Ofes músicos como o violoncelista Fabio Presgrave, o flautista Rogério Wolf, o fagotista Fabio Cury, os violinistas Daniel Guedes, Gabriela Queiroz e Carmelo de los Santos, além dos pianistas Aleyson Scopel, Hugues Lècleres, Elenisio Barbosa, Pablo Rossi e Cristina Naranjo Pérez.

Na regência, a Ofes contará com seu titular Helder Trefzger e com a participação de Juan Carlos Dos Santos, Guilherme Mannis, Roberto Duarte, Marcos Arakaki, Leonardo David, Marcelo de Jesus, Emilio de Cesar e Roberto Tibiriçá.

[Clique aqui para mais detalhes da temporada da Ofes.]