Giancarlo Guerrero comanda a Osesp em concertos na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 30/07/2014

Nos dias 31 de julho, e 1º e 2 de agosto, a Osesp faz três concertos na Sala São Paulo sob regência de um velho conhecido da orquestra, o costa-riquenho Giancarlo Guerrero, diretor artístico da Sinfônica de Nashville, dos Estados Unidos. Conhecido pelo carisma e pelos gestos enérgicos, o maestro é figura recorrente nas temporadas da orquestra paulista, e foi um dos principais nomes do Festival de Inverno de Campos do Jordão (organizado pela Fundação Osesp), ministrando aulas de regência e comandando a Orquestra do Festival junto com Marin Alsop.

 

A trinca de concertos contaria com a participação do violonista cubano Manuel Barrueco, que cancelou sua participação. O repertório sofreu pequenas mudanças, e agora é composto por Fandangos de Roberto Sierra, a famosa Appalachian spring, de Copland, a Brasiliana de Claudio Santoro, e a suíte sinfônica On the waterfront, de Leonard Bernstein.

Guerrero volta a dirigir a Osesp na semana que vem, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, quando conta com a participação do jovem pianista russo Dmitry Mayboroda.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.