Inscrições para o Prêmio de Estudos Musicológicos Francesco Ruspoli são prorrogadas

por Redação CONCERTO 23/06/2014

Foram prorrogadas até o dia 3 de julho as inscrições para o 1º Prêmio de Estudos Musicológicos Euro-Latino-Americanos Príncipe Francesco Maria Ruspoli, que tem como objetivo fomentar o estudo da música barroca na América Latina.

 

Criado em 2009 por Giada Ruspoli, herdeira do Castelo Ruspoli, por onde passaram compositores como Händel, Scarlatti e Hotteterre le Romain, o prêmio é destinado a trabalhos que têm como foco a produção musical da América Latina dos séculos XVII e XVIII e suas relações com a música que era feita na Europa. No Brasil, a iniciativa conta com a parceria da Sociedade de Cultura Artística, assim como da Sociedade Internacional de Musicologia e do Caravelas – Núcleo de Estudos da Música Luso-Brasileira. Os interessados podem se inscrever no site www.associacaoruspoli.com.br.

O resultado será divulgado em 22 de agosto, e a cerimônia de premiação acontece no dia 5 de setembro, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O vencedor ganhará um prêmio em dinheiro e o estudo selecionado será publicado em um livro da coleção Miscelânea Ruspoli.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.