Jean-Efflam Bavouzet faz recital solo e toca com o Quarteto Osesp na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 01/09/2014

O pianista francês Jean-Efflam Bavouzet, artista em residência da Osesp, faz duas apresentações na Sala São Paulo nos próximos dias. A primeira delas é no dia 2 de setembro, quando, em um recital solo, interpreta um repertório variado, com Miroirs, de seu compatriota Maurice Ravel, e três sonatas: a de Bela Bartók e as nºs 22 e 23 de Beethoven.

 

O francês volta ao palco da Sala São Paulo no dia 4, atuando como solista do Quarteto Osesp – grupo formado pelos violinistas Emmanuele Baldini e Davi Graton, o violista Peter Pas e o violoncelista convidado Wilson Sampaio (ele substitui o ex-chefe de naipe da Osesp, Johannes Gramsch, que recentemente se desligou da orquestra).

O programa conta com a estreia mundial da encomenda Estética do frio III – Homenagem a Leonard Bernstein, de Celso Loureiro Chaves, escrita para quarteto de cordas e piano. Bavouzet ainda toca no Quinteto de César Franck; o programa se completa com o Quarteto de Samuel Barber.

Masterclass
No dia 5 de setembro, sexta-feira, Bavouzet ainda faz uma masterclass na Sala São Paulo, às 17h. As inscrições para ouvinte podem ser feitas até o dia 4 de setembro – mais detalhes sobre como participar estão disponíveis no site da Osesp.

[Veja mais no Roteiro Musical: dia 2dia 4]

[Nota atualizada às 13h do dia 2/9/2014]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.