João Pessoa promove seu 3º Festival Internacional de Música Clássica

por Redação CONCERTO 27/11/2015

Começa no dia 29 de novembro o 3º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Com direção artística de Alberto Johnson e Paulo Gazzaneo, o evento se estende até o dia 5 de dezembro, com uma programação que conta com um total de 23 concertos (sendo quatro por dia, às 14h30, 16h, 18h e 20h), em espaços históricos da capital paraibana, como as igrejas de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e São Francisco.

 

A abertura, no dia 29, acontece na Igreja São Francisco, às 19h, com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Quem rege o grupo é seu diretor artístico, o maestro Laércio Diniz, que comanda um programa com a Dança eslava nº 2, de Dvorák, a Dança das horas da ópera La Gioconda, de Ponchielli, e as Árias ciganas de Sarasate. O destaque do repertório, no entanto, é a estreia de A criação do dia, de Paula Lalli, que participa da apresentação ao piano. O programa tem ainda dois solistas convidados, os violinistas holandeses Noa Wildschut e Joris van Rijn.

O encerramento do festival, no dia 5, conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, sob regência de Laércio Diniz. O programa, apresentado na Praça dos Bispo, tem obras célebres do repertório, como Uma noite no monte Calvo, de Mussorgsky e a Abertura 1812 e as Variações rococó (com solos de Benedikt Klockner), de Tchaikovsky, além do Lamento e dança, de Clóvis Pereira.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.