John Adams cancela sua participação na temporada da Osesp

por Redação CONCERTO 28/07/2015

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo anunciou o cancelamento da participação do compositor John Adams nos concertos dos dias 13, 14 e 15 de agosto – grande destaque da temporada 2015 da Osesp. Ele regeria o grupo em um repertório com obras de Beethoven, Sibelius e de sua própria autoria. Em seu lugar o estoniano Arvo Volmer é quem vai comandar o programa, que permanece inalterado.

Compositor visitante da temporada, John Adams é um dos grandes nomes da composição atual. O artista cancelou sua presença na Sala São Paulo por conta “compromissos recém-assumidos de composição”. Em nota divulgada pela Osesp, Adams lamenta não poder participar dos concertos, e agradece Marin Alsop e Arthur Nestrovski pela dedicação.


Leia abaixo a declaração de John Adams sobre o cancelamento:

Sinto-me profundamente honrado pelo fato de a Osesp ter demonstrado tanto entusiasmo por minha música nas últimas temporadas, fazendo as estreias sul-americanas de Harmonielehre e de meu Concerto para saxofone (aliás uma coencomenda da orquestra). São peças significativas e desafiadoras e o fato de a Osesp tê-las programado é prova de seu profundo compromisso com a música de nosso tempo. Quero agradecer a Marin Alsop, minha amiga de longa data, e a Arthur Nestrovski pela dedicação à minha música e lamento muito não poder estar com vocês para esses concertos como planejamos originalmente. Espero logo poder visitar São Paulo para aproveitar a grande cultura dessa famosa cidade. 
John Adams

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.