Jovem pianista Lucas Thomazinho toca na programação dos 30 anos do Centro Cultural São Paulo

por Redação CONCERTO 25/05/2012

No domingo, dia 27, o jovem pianista Lucas Thomazinho se apresenta na série Domingo na Praça, dentro das comemorações dos 30 anos do Centro Cultural São Paulo.

No programa estão o Preludio e fuga n° 22 do 1°livro, de Johann Sebastian Bach, a Sonata n°21 Op.53 "Waldstein" de Beethoven , o Lundu de Camargo Guarnierie a Sonata Op.26 de Barber.

Lucas Thomazinho começou a estudar piano aos oito anos e aos nove recebeu o Primeiro Prêmio no Concurso de Piano Arte Livre. Desde então tem desenvolvido uma carreira de destaque nos principais palcos brasileiros, tendo vencido por quatro anos consecutivos o Concurso de piano Souza Lima, por quatro vezes o Concurso de piano Arte Livre, além do Concurso Jovens Interpretes do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, o Concurso de piano do Conservatório Villa Lobos, o XI Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro  e o II Concurso Jovens Músicos – Música no Museu no RJ em 2009. Em 2010 foi também finalista do concurso Prelúdio da TV Cultura.

Em outubro de 2010 e setembro de 2011 se apresentou com a Filarmônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, interpretando o Concerto nº 2 de Mendelssohn e o Concerto nº 2 de Saint-Saëns.

Atualmente Lucas é bolsista da Fundação Magda Tagliaferro e aluno do pianista Flávio Varani.