Joyce DiDonato canta Mozart, Händel e Rossini pelo Cultura Artística

por Redação CONCERTO 03/09/2012

A aclamada mezzo soprano norte-americana Joyce DiDonato realiza dois recitais pela temporada de concertos da Sociedade Cultura Artística. As apresentações acontecem na Sala São Paulo, nos dias 3 e 4 deste mês. Detentora de uma voz privilegiada – ágil e ao mesmo tempo poderosa – DiDonato ganhou o Gramophone Awards Artist of the Year de 2010 e o Grammy 2012 por performance solo com o álbum Diva Divo, em que interpreta árias de diversas óperas.

O repertório das duas apresentações paulistas da cantora traz árias de Mozart, Händel e Rossini, suas especialidades. Completam o programa composições de Di Chiara, Hahn e Donaudy. Quem acompanha DiDonato é o pianista francês David Zobel, com quem gravou o disco Deepest desire, que, assim como o Diva Divo, foi agraciado pelo o prestigiado Diapason d’Or.

Formado pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, Zobel tem também diploma de mestre em acompanhamento pela prestigiada Juilliard School, de Nova York. Sua trajetória de pianista acompanhador já o levou a alguns dos grandes palcos do mundo, como o Kennedy Center, de Washington, e o Concertgebouw, de Amsterdã.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]