Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Filarmônica de Bogotá

por Redação CONCERTO 31/01/2014

A maestrina Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Filarmônica de Bogotá, da Colômbia. Ela assume o cargo após convite do diretor geral da orquestra, David García. No vídeo de apresentação de Amadio, disponível no canal do YouTube da orquestra, a maestrina convida o público a acompanhar a nova temporada da filarmônica, que tem como principal foco a música do século XX (veja aqui).

 

Graduada no curso de música da Unicamp – onde também realizou seu mestrado – Ligia Amadio foi aluna de Eleazar de Carvalho, Hans-Joachim Koellreutter e Almeida Prado, entre outros; além de ter aulas com nomes como Kurt Masur e sir Edward Downes.

Como regente, comandou orquestras nos Estados Unidos, Japão e em diversos países da Europa e América do Sul. Foi diretora da Orquestra Sinfônica Nacional (Rio de Janeiro), da Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo (Mendoza, Argentina), da Sinfônica Municipal de Campinas, da Osusp e da Filarmônica de Mendonza.

O primeiro concerto da Filarmônica de Bogotá sob a batuta de Amadio acontece no dia 7 de fevereiro, no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, na capital colombiana. Com participação do violinista Luis Martín Niño, o grupo interpreta a Partita para cordas de Blas Emilio Atehortúa, o Concerto de Glazunov, e duas peças de Debussy: La mer e Prélude à l’après-midi d’un faune.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.