Livro “Como ouvir e entender música”, de Aaron Copland, tem lançamento no dia 26, em São Paulo

por Redação CONCERTO 22/11/2013

No dia 26 de novembro, acontece o lançamento do livro Como ouvir e entender música, do compositor norte-americano Aaron Copland, no Espaço Cultural É Realizações, que fica no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Na ocasião, haverá um debate com Leandro Oliveira, Sidney Molina, Sérgio Molina e Carlos Kater, que discutirão o livro e questões ligadas à pedagogia musical.
 
Lançado em 1957, o livro apresenta de forma simples e prática alguns conceitos musicais que permitem uma compreensão mais fácil da música. Copland parte de pontos básicos do som, como ritmo, melodia, harmonia e timbre, e passa a formas musicais, como a variação, a fuga, a sonata, entre outras. Daí, o compositor realiza uma análise mais aprofundada, expondo as relações da música com o teatro, o cinema e a sociedade.

 

A edição brasileira é da É Realizações Editora, e tem tradução do crítico Luiz Paulo Horta, morto em agosto deste ano. O livro ainda acompanha um CD com trechos de músicas presentes no título em forma de partitura.

O livro está disponível na Loja Clássicos.

Serviço:
Lançamento do livro Como ouvir e entender música, de Aaron Copland
Dia 26 de novembro, terça-feira
Recepção: 19h. Bate-papo: 20h.
Entrada gratuita.
Espaço Cultural É Realizações
Rua França Pinto, nº 498
Vila Mariana, São Paulo, SP
Tel.: (11) 5572-5363

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.