Lucas Thomazinho vence concurso internacional de piano

por Redação CONCERTO 25/07/2016

O jovem pianista brasileiro Lucas Thomazinho, de 21 anos, venceu a principal categoria do 18º Concurso Internacional Santa Cecília, realizado na cidade do Porto, em Portugal. O resultado foi anunciado no último sábado, dia 23 de julho. Na etapa final, Lucas superou Levon Avagyan, da Armênia, que ficou em segundo lugar, e Lei Meng, da China, que obteve o terceiro. O prêmio de Thomazinho inclui recitais e a gravação de um CD, além de 5 mil euros.

 

Lucas Thomazinho é mais um talento egresso da Fundação Magda Tagliaferro, de São Paulo, onde foi bolsista orientado pelos professores Zilda Cândida dos Santos, Armando Fava Filho e Flavio Varani. Atualmente estuda na ECA-USP, sob orientação do pianista Eduardo Monteiro.

Nascido em São Paulo em 1995, Lucas Thomazinho coleciona prêmios desde os nove anos de idade. No Brasil, venceu por quatro anos consecutivos o Concurso de Piano Souza Lima e o Concurso de piano Arte Livre. Obteve também o primeiro prêmio no Concurso Jovens Intérpretes do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, no Concurso de Piano do Conservatório Villa-Lobos, no XI Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro e no II Concurso Jovens Músicos – Música no Museu no RJ.