Maestro alemão Rolf Beck rege Orquestra Jovem do Estado e bolsistas do Instituto Mozarteum

por Redação CONCERTO 11/10/2012

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo faz duas apresentações em outubro, como parte da temporada internacional do Mozarteum Brasileiro. Nos dias 15 e 16, no Teatro Alfa, a orquestra terá a companhia de músicos bolsistas do instituto Mozarteum e a presença do maestro alemão Rolf Beck, que comanda as apresentações.

 

Com passagens por orquestras como as sinfônicas de Praga e Jerusalém e a Filarmônica de Osaka, Rolf Beck é fundador e diretor artístico da Academia Coral do Festival de Música de Schleswig-Holstein, na Alemanha.

O repertório das duas apresentações é o mesmo e traz trechos de obras e peças curtas – a maioria para solistas. Entre os destaques estão a ária Cessa di piú resistere, de O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, que será cantada pelo tenor Gustavo Costa; o Concerto para trompete de Hummel, que terá solo de Renato Longo; e a rapsódia Tzigane, de Ravel, que contará com a interpretação do violinista Danilo Oliveira.

[Concorra a Ingressos]
Para concorrer a pares de ingressos para a apresentação da terça-feira, dia 16 de outubro, pela temporada do Mozarteum Brasileiro, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br com seu nome e telefone e o título "Rolf Beck ", até segunda-feira, dia 15 de outubro às 16h. Os ganhadores terão os nomes divulgados aqui no Site CONCERTO às 18h do próprio dia 15 de outubro.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]