Maestro Fabio Mechetti e pianista Angela Hewitt são convidados da Sinfônica Brasileira

por Redação CONCERTO 22/11/2013

No dia 23 de novembro a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, o grupo terá a regência do maestro titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti.

 

Como solista, a orquestra recebe a pianista anglo-canadense Angela Hewitt, que interpreta o Concerto nº 23 de Mozart – compositor que é uma de suas especialidades, tendo gravado já alguns de seus concertos para o selo britânico Hyperion.

Artista do Ano pela revista Gramophone em 2006, a pianista Angela Hewitt começou a estudar piano aos três anos de idade. Aos nove, realizou seu primeiro recital, no Conservatório Real de Música de Toronto, onde estudaria mais tarde. Recebeu prêmios nos concursos Bach de Leipzig e Dino Ciani, de Milão. Em 1978, venceu o importante concurso Gian Battista Viotti, na Itália. Hewitt apresenta-se regularmente em teatros como o Carnegie Hall, o Concertgebouw de Amsterdã e o Royal Festival Hall.

No Municipal, a OSB ainda toca a Suíte inglesa, de Bach, a Abertura festiva, de Camargo Guarnieri, e a Sinfonia nº 2 de Schumann.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.