“Manon Lescaut”, de Puccini, abre o Festival Amazonas de Ópera

por Redação CONCERTO 17/04/2014

Com direção geral de Robério Braga e direção artística de Luiz Fernando Malheiro, o 18º Festival Amazonas de Ópera (FAO) se inicia em abril com uma montagem de Manon Lescaut, de Giacomo Puccini, nos dias 20, 22 e 26. Estreada em 1893, Manon Lescaut foi o primeiro sucesso de Puccini, que lhe rendeu fama como o sucessor de Verdi na música italiana.

 

A ópera conta a complicada história de amor da jovem Manon Lescaut e do cavalheiro Des Grieux. O elenco é formado por Daniela Carvalho (Manon Lescaut), Juremir Vieira (Des Grieux), Sandro Christopher (Geront) e Eduardo Amir (Lescaut, irmão de Manon), entre outros.

A regência é de Luiz Fernando Malheiro (dias 20 e 26) e Otávio Simões (22). A direção cênica é do italiano Pier Francesco Maestrini.

O festival segue até junho, e apresenta produções de Lucia di Lammermoor, de Donizetti, e de Carmen, de Bizet, além da estreia de Onheama, de João Guilherme Ripper – primeira encomenda na história do Festival Amazonas de Ópera. Confira mais detalhes aqui, e veja a programação completa aqui.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.