Maratona musical no Masp homenageia os 120 anos de nascimento de Magda Tagliaferro

por Redação CONCERTO 05/12/2013

O grande auditório do Masp recebe, no dia 6 dezembro, a partir das 19h, uma maratona musical em homenagem a uma das maiores personalidades da história da música brasileira: Magda Tagliaferro, cujo nascimento completa 120 em 2013.

 

Quem organiza a celebração é a Fundação Magda Tagliaferro. Com direção artística de Fábio Caramuru – último aluno bolsista de Tagliaferro em Paris –, o evento reúne alguns dos principais pianistas em atividade no Brasil, como Eduardo Monteiro, Karin Fernandes e Juliana d’Agostini, além da participação do Trio Brasileiro, formado por Gilberto Tinetti (piano), Erich Lehninger (violino) e Watson Clis (violoncelo). O repertório é variado e inclui peças de Fauré, Debussy, Chopin, Ravel e Beethoven, entre outros.

Marco do piano nacional, Tagliaferro teve destacada atuação não apenas nos palcos (foi vencedora do primeiro prêmio do Conservatório de Paris com apenas 13 anos), mas também na sala de aula. Natural da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a pianista fundou em 1940 a Escola Magda Tagliaferro e, em 1969, a fundação que leva seu nome.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.