Marcelo Lehninger rege em São Paulo e anuncia novo posto à frente da New West Symphony Orchestra

por Redação CONCERTO 18/05/2012

O maestro brasileiro Marcelo Lehninger rege neste sábado, dia 19 de maio, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) na Sala São Paulo, tendo como solista sua mãe, a pianista soteropolitana Sônia Goulart. Ela toca o Concerto nº 4 de Beethoven, em um programa que conta ainda com a Sinfonia nº 88 de Haydn e a suíte Quadros de uma exposição, de Mussorgsky, na famosa orquestração realizada por Ravel.

 

Marcelo Lehninger que já era regente assistente da Orquestra Sinfônica de Boston, nos EUA, acaba de assumir o posto de Diretor Musical e Regente Titular da New West Symphony Orchestra em Los Angeles, na Califórnia. O convite veio após seis apresentações em duas temporadas consecutivas com o conjunto. Marcelo, que irá substituir o maestro canadense Boris Brott, continuará exercendo concomitantemente suas atividades na Boston Symphony Orchestra.

“Meu contrato em Boston foi renovado este ano, mas proporciona a flexibilidade de assumir outros compromissos, como este na Califórnia. Continuarei morando em Boston, marcando presença em Los Angeles por doze semanas ao ano”, afirma o regente carioca de 32 anos, que já exerceu as funções de Regente Substituto da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington DC, Diretor Musical da Orquestra Jovem das Américas e Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Marcelo tem dirigido também importantes orquestras no cenário musical internacional, em palcos como o Carnegie Hall em Nova York, e já tem agendado seu debut na Alemanha, na sala Philharmonie de Berlim, regendo a Deutsches Symphonie Orchester em 2013. No Brasil, ele deve reger a OSB e a Osesp também em 2013.

[Veja detalhes do concerto no Roteiro Musical]