Masp recebe encontro de corais no domingo

por Redação CONCERTO 23/09/2011

Neste domingo, dia 25 de setembro às 16h, o Coral Jovem do Estado, Coro Juvenil da OSESP, o Coro de Câmara da Unesp e o Collegium Musicum se reúnem para uma apresentação conjunta no Grande Auditório do Masp.

 

O evento é promovido pelo segundo ano consecutivo pela Emesp Tom Jobim e tem direção da regente Naomi Munakata, que ressalta a importância do resgate dos encontros de corais;

O Coro Juvenil da OSESP, sob a regência de Paulo Moura, abre o concerto com as obras Pastime with good company de Henry VIII, Villanesca de Francesco Guerrero, Moda dos 3 rapazes e Conceitos – Suíte nº 3 de Osvaldo Lacerda e Suíte nordestina de Ronaldo Miranda.

Em seguida, o Coro de Câmara da Unesp se apresenta sob a regência de Vitor Gabriel e com os Tres epitafios de Rodolfo Halffter e Tres canciones de amor de Manuel Oltra.

Já o Collegium Musicum de São Paulo, regido por Bruno Facio, traz um repertório formado pelas 3 Stuart Songs de Huub de Lange, Adoramus te Christe e Zefiro torna e 'l bel tempo rimena de Claudio Monteverdi e Le chant de l’Allouete de Clément Janequin.

Com regência de Naomi Munakata, o Coral Jovem do Estado encerra o evento com a apresentação da Missa ferial de Osvaldo Lacerda, Abendlied zu Gott de Joseph Haydn, Abendlied de Johannes Brahms, Zigeunerleben de Robert Schumann e Cantique de Jean Racine de Gabriel Fauré.