MIS abre exposição “Verdi 200 Anos - Imagens em Transição”

por Redação CONCERTO 05/09/2013

De 5 a 29 de setembro o Museu da Imagem e do Som - MIS promove a exposição "Verdi 200 anos – Imagens em transição", em celebração ao aniversário de nascimento do compositor.

 

Com curadoria de Cleber Papa, a mostra identifica em linhas gerais como é preservada a imagem da obra de Verdi, a maneira como é representada e delineia o processo contemporâneo de transição do próprio gênero operístico. A exposição oferece ainda um panorama histórico da relação da ópera com a arte por meio de gravações em áudio e vídeo, entre elas registros de cantores como Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Montserrat Caballé, Mirella Freni e Maria Callas.

A exposição reúne também obras inspiradas nos teatros notoriamente Verdianos, entre elas, pôsteres de montagens das óperas em diversas partes do mundo que apresentam o desenvolvimento dos aspectos visuais da escola verdiana.

O Espaço Expositivo Térreo do Mis fica aberto de terça a sexta das 12 às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 11 às 21h. A entrada é franca.