Mozarteum apresenta OSB com pianista Anna Vinnitskaya

por Redação CONCERTO 31/08/2009

Hoje, dia 31, o Mozarteum Brasileiro apresenta mais uma atração de sua temporada internacional: a Orquestra Sinfônica Brasileira ao lado da jovem russa Anna Vinnitskaya. O concerto será às 21 horas, na Sala São Paulo. Com regência de Roberto Minczuk, o repertório da noite inclui obras de Tchaikovsky (a “Polonaise”, da ópera Eugene Oneguin e Concerto nº 1 para piano) e Mendelssohn  (Sinfonia nº 3, “Escocesa”).

Vinda de uma família de músicos, Anna Vinnitskaya estuda piano desde os seis anos de idade e deu seu primeiro recital solo aos nove. É detentora de um número expressivo de prêmios ao redor do mundo, entre os quais se destacam o prestigiado Concurso Internacional de Música Rainha Elisabeth, em Bruxelas, que venceu em 2007, e o Leonard Bernstein Award, conquistado em 2008 no festival de Schlewig-Holstein. Neste ano, lançou seu primeiro CD, dedicado a obras de seus conterrâneos russos Rachmaninov, Sofia Gubaidulina, Nikolai Medtner e Prokofiev.

Hoje com 26 anos,Vinnitskaya desfruta de uma carreira internacional em ascensão. Como solista, percorreu toda Europa e parte da Ásia. Esta será a primeira apresentação da artista no Brasil.

[Consulte mais detalhes no Roteiro Musical.]