Mozarteum Brasileiro anuncia Temporada 2013

por Redação CONCERTO 30/11/2012

O Mozarteum Brasileiro acaba de divulgar a Temporada 2013 de concertos, com oito atrações, incluindo uma matinê para crianças e um concerto ao ar livre no Parque do Ibirapuera. A temporada começa com três programas em abril, o primeiro deles com a mezzo-soprano búlgara Vesselina Kasarova acompanhada pela Camerata Bern. Ainda em abril se apresenta pela primeira vez no Brasil a Orquestra Sinfônica Nacional da Lituânia, sob a regência do russo Vladimir Lande, e também o Quarteto Curtis On Tour, formado por alunos e professores do instituto Curtis, da Filadélfia.

 

A quarta atração da Temporada 2013, o Menuhin Trio, se apresenta em junho, e a Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen, sob o comando de seu regente e diretor musical Paavo Järvi, faz em agosto quatro apresentações com o ciclo das nove sinfonias de Beethoven.

A soprano inglesa Ania Vegry é o destaque em setembro. Ela será acompanhada pela Arte Ensemble, orquestra de câmara fundada por membros da NDR Radiophilarmonie. Ainda em setembro, a Orquestra Sinfônica NDR faz quatro apresentações sob o comando de Thomas Hengelbrock. Dentro do Projeto Mozarteum, que busca fomentar e difundir a música clássica, o grupo apresentará um concerto especial para crianças e outro na área externa do Auditório Ibirapuera, ambos gratuitos, além de dois espetáculos na Sala São Paulo.

A Temporada encerra em novembro, com a Orquestra Sinfônica de Bucareste (Romênia).

Para mais informações e assinaturas, acesse o site www.mozarteum.org.br ou entre em contato pelo e-mail ingressos@mozarteum.org.br.

[Veja a temporada completa do Mozarteum Brasileiro]