Mozarteum Brasileiro promove audições para festival alemão de Schleswig-Holstein

por Redação CONCERTO 01/12/2010

Anualmente, o Festival de Música de Schleswig-Holstein (Alemanha), dá a jovens músicos do mundo todo a oportunidade de integrarem a Orquestra Acadêmica Internacional do Festival. Para a seleção de cordas – academia orquestral - o limite de idade é de 26 anos e as inscrições vão até 3 de dezembro no site do próprio festival. As audições ocorrerão no dia 10 de dezembro (sexta-feira) na  Faculdade Santa Marcelina e no dia 12 de dezembro (domingo) na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

A organização das audições é do Mozarteum Brasileiro e a bolsa inclui os custos de viagem aérea, estadia e instrução. No período, os selecionados permanecerão no Castelo de Salzau em temporada de estudos entre julho e agosto de 2011 e terão a oportunidade de participar de oficinas de música de câmara orquestral e de palestras. Além dos concertos do Festival de Música de Schleswig-Holstein, está prevista ainda uma turnê de concertos para outras cidades da Alemanha e outros países.

Não serão definidas cotas de seleção nacionais, bem como o número de músicos que participarão da Academia Orquestral. O aviso dos aprovados e reprovados será enviado diretamente para os selecionados através de notificação por escrito até o dia 31 de março de 2011.

As informações para inscrições estão disponíveis no site do próprio festival: www.shmf.de e mais informações podem ser obtidas com o Mozarteum Brasileiro – Tel: (11) 3815.6377 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).