Mozarteum traz Gidon Kremer novamente a São Paulo

por Redação CONCERTO 09/11/2008

Nesta segunda (10/11) e terça-feira (11/11), o violinista letão Gidon Kremer encerra a temporada 2008 do Mozarteum Brasileiro, ao lado de sua mais recente formação, o Gidon Kremer Piano Quartet. As apresentações acontecem na Sala São Paulo, às 21h00. Sob a liderança do exímio Kremer, o quarteto é formado pela violista Ula Ulijona, pela violoncelista Giedre Dirvanauskaite e pelo pianista Andrius Zlabys, jovens instrumentistas com os quais o violinista, um dos mais ativos e dedicados professores dentre todos os músicos que empreendem carreiras solo no cenário internacional, resolveu trabalhar após conhecer em festivais.

Com o mesmo programa nas duas noites, as récitas do Gidon Kremer Piano Quartet terão obras de Kancheli (In L’Istesso tempo), Shostakovich (Trio com piano nº 2), Franck (Prelúdio, fuga e variação op. 18) e Brahms (Quarteto com piano op. 60).

O Gidon Kremer Piano Quartet também se apresenta no Rio de Janeiro, sexta-feira (14/11), na Sala Cecília Meireles. Veja os detalhes aqui.

Leia mais sobre Gidon Kremer em texto de Irineu Franco Perpetuo.