Música no Museu tem 42 concertos em setembro

por Redação CONCERTO 31/08/2011

O Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil, Portugal e França recebem em setembro as apresentações da série Música no Museu, que este mês explora o universo pianístico em 42 concertos realizados em 30 dias. Na programação, recitais como o de Eudóxia de Barros, no Museu da República, interpretando obras de Liszt , Fernando Cupertino, Osvaldo Lacerda e Camargo Guarnieri. Esta é uma das 30 apresentações na capital fluminense em setembro, que acontecem em espaços como os museus de Arte Moderna, do Exército, Nacional de Belas Artes, do Parque das Ruínas, de Favela, além do Arquivo Nacional, Clube de Engenharia, Palácio São Clemente, dentre outros.

Fora do Rio, em Minas Gerais o Trio Amadeus se apresenta em Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora e São João del Rei; em São Paulo o Museu da Casa Brasileira recebe a Orquestra Arte Barroca no dia 4, Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano no dia 11, a Orquestra Metropolitana no dia 18 e o Movimento Sincopado no dia 25; e em Porto Alegre o Museu de História da Medicina recebe o musical do Sarau Lírico com o grupo de Cordas Mansão Musical, no dia 1º.

Ainda pela série Música no Museu, João Carlos Assis Brasil se apresenta no Palácio Foz, em Lisboa, e como membro do Trio Almendrix em Paris.

[Acompanhe a programação pelo Roteiro Musical]