Naomi Munakata assume direção do Coral Paulistano

por Redação CONCERTO 24/06/2016

A maestrina Naomi Munakata, que até o ano passado era diretora do Coral da Osesp, será a nova regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade, corpo estável do Theatro Municipal de São Paulo. A notícia foi publicada como “nota pública” no Site da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. A maestrina substituirá o maestro Martinho Lutero, que dirigia o coral desde 2013.

 

Naomi Munakata é uma das principais regentes corais do país. Ela foi responsável pela consolidação do Coro da Osesp, após a incorporação do antigo Coral Sinfônico do Estado de São Paulo, na segunda metade dos anos 1990.

Leia abaixo a íntegra da “Nota Pública Coral Paulistano”:

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural anunciam a maestrina Naomi Munakata como nova regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade. Naomi, que por duas décadas dirigiu o Coro da Osesp, é professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal, e já foi regente assistente do Coral Paulistano.

Naomi Munakata iniciou os estudos musicais ao piano aos quatro anos de idade e começou a cantar aos sete. Estudou regência com Hans Joachim Koellreutter, com o maestro Eric Ericson na Suécia, na Universidade de Tóquio e com os maestros Eleazar de Carvalho, Hugh Ross, Sérgio Magnani e John Neschling. Foi diretora da Escola Municipal de Música, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado e presidente da Associação Paulista de Regentes Corais. Recebeu o prêmio de Melhor Regente Coral da Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Naomi substitui o maestro Martinho Lutero Galati, a quem a Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural agradecem pelo importante trabalho desenvolvido nos últimos anos com o grupo, que em 2016 completa 80 anos.