Naomi Munakata comanda Coral Jovem do Estado com solos de Luiz Tenaglia

por Redação CONCERTO 11/08/2010

Em um programa que homenageia Schumann no bicentenário de seu nascimento, o Coral Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Naomi Munakata, apresenta-se no dias 12 de agosto no Teatro Adamastor, em Guarulhos, e no dia 15 no Grande Auditório do Masp. Nas duas apresentações, o coro conta com a participação solista do tenor brasileiro Luiz Tenaglia, radicado na Suécia, e com Fernando Tomimura ao piano.

 

No repertório, In der Fremde op. 39 nº 1, Die Stille op. 39 nº 4, Wehmuth op. 39 nº 9, Zwielicht op. 39 nº 10, Dein Angesicht op. 127 nº 2 e Du bist wie eine Blume op. 25 nº 24, de Schumann, além de När du sluter mina ögon e En gång blir allting stilla de Gunnar de Frumerie, Bön de Gustav Nordqvist, Skogen sover de Hugo Alfvén, Tonerna de Carl Leopold Sjöberg e Rua Aurora de Edmundo Villani-Cortês.

Tenaglia estudou canto na Universidade de Música de Munique, Operastudio, Deutsche Oper am Rhein, Düsseldorf, e na Universidade de Música de Malmö, na Suécia. Além da intensa agenda de participações em importantes montagens operísticas, apresenta-se como solista em missas, oratórios e recitais na Alemanha, França, Suíça, Luxemburgo, Brasil e Suécia, dentre outros.