Nathalie Stuztmann estreia como artista associada da Osesp

por Redação CONCERTO 14/09/2016

A contralto e regente francesa Nathalie Stutzmann faz amanhã, quinta, dia 15, sua estreia como artista associada da Osesp, posição na qual vai comandar o grupo diversas vezes nas temporadas 2016 e 2017. Stutzmann é uma das mais importantes vozes do cenário internacional e, nos últimos anos, tem se dedicado também à regência. E é nessa condição que ela trabalha com a Osesp nesta e na próxima semana.

 

Na primeira, nos dias 15, 16 e 17, o destaque é a Grande missa em dó menor, de Mozart, compositor que tem sido central em sua trajetória como regente, com a participação das sopranos Kateryna Kasper e Emöke Barath, do tenor Marcos Thadeu e do baixo-barítono Sabah Teixeira, além do Coro e do Coro Acadêmico da Osesp. O programa tem ainda a Sinfonia nº 4, de Schubert, compositor em foco na temporada da Osesp deste ano.

Já nos dias 22, 23 e 24, Stutzmann e a Osesp recebem como solista a pianista Khatia Buniatishvilli. Nascida em 1987 e conhecida pela interpretação extremamente pessoal dos grandes compositores, a georgiana vai interpretar um dos principais concertos do repertório, o de Schumann. Stutzmann rege ainda a Abertura da ópera Le roy d’Ys, de Lalo, e a Sinfonia nº 1, de Bizet. As duas peças estão no concerto matinal do dia 25.

[Veja mais no roteiro musical]