Neste domingo, TV Cultura leva Pré-Estreia ao ar

por Redação CONCERTO 30/09/2011

Apresentado pelo maestro João Maurício Galindo, o novo programa de calouros de música clássica da TV Cultura, Pré-Estreia, vai ao ar neste domingo, dia 2 de outubro, às 16h. Além da mudança de nome e de apresentador, o programa recebeu uma injeção de ‘ânimo’ com o anúncio das premiações, que somam 100 mil reais.

 

Ao todo, 24 candidatos de diversas partes do País (Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, São Caetano, Rio de Janeiro, Vitória e São Gonçalo do Rio Abaixo), com idade média de 22 anos, entram na disputa pelos prêmios do programa. Eles se subdividem em duas categorias: solistas e conjuntos. Na primeira, participam cantores e instrumentistas (clarinetistas, flautistas, pianistas, violinistas, violoncelistas, entre outros). Na segunda, há quatro duos, um trio e um sexteto.
 
O Pré-Estreia terá um total de oito provas eliminatórias (seis com solistas e duas com grupos), todas gravadas no teatro da Faculdade Santa Marcelina; duas semifinais, no Conservatório Musical de Tatuí; e a final, na Sala São Paulo. Irá ao ar sempre aos domingos, às 16h, com as provas eliminatórias e semifinais realizadas com acompanhamento de piano e a prova final com a participação da Orquestra do Conservatório de Tatui, sob a regência do maestro João Maurício Galindo.